Architecture for Voice, Video and Integrated Data

Cisco Unified Communications

Configurando Busy Lamp Field no Callmanager

Posted by gvillarinho em 05/11/2009


Busy Lamp Field(BLF) é responsável por alertar quando uma pessoa está ocupad ou não( com sinais de luz no botão do lado esquerdo do aparelho, ou melhor dizendo os “phone button” )

Para habilitar BLF no callmanager, siga os passos abaixo:
1- Verifique se o o campo BLF For Call Lists dentro do System > Enterprise Parameters esta com o valor setado em enable, caso não esteja, pode mudar.
2- Veja o modelo do aparelho do usuario, crie o phone button template com blf para aquele modelo. (Ex: phone button template IP phone 7961 com BLF) Para criar entre em Device > Device Settings > Phone button Template, copie um phone button template qualquer do modelo do aparelho e mude os botões, deixando por exemplo, 1 linha e algumas BLF, salve.
3- Dentro do ramal do usuario ( Device > phone ). Mude o phone button template do ramal para o que foi criado e de um save, no canto superior direito em related links selecione o Add/Update Busy Lamp Field Speed Dial e de Go.
4- No pop-up que abrir, adicione o blf preenchendo apenas Destination, Label e Label ASCII, de um Save e depois desça toda a pagina e de um close para atualizar o ramal.
5- Dentro do ramal do usuario, procure o box Protocol Specific Information e verifique a SUBSCRIBE Calling Search Space, tem quer ter uma CSS configurada neste campo ( CSS com permissão apenas para a partição dos ramais de outros usuarios ) para funcionar o real-time monitor status ( responsável por acender a luz do BLF ).
6- Save e reset o ramal.

Caso o BLF não funcione, verifique se os ramais envolvidos pertencem ao mesmo Presence Group. Se não estiverem há 2 opções:
1- Mude o grupo  (menos recomendavél)
2- Vá em system > Service Parameters entre Cisco Callmanager (Active)(Caso haja mais de um nó, faça em todos), clique em Advanced ( lupinha com sinal de+ ) para mostrar todos os parametros, procure a box Clusterwide Parameters(System – Presence), mude o parametro do Default Inter-Presence Group Subscription para Allow Subscription. Vá depois em system > presence group e entre no grupo que esta diferente, veja se esta para pegar o padrão do sistema ou mesmo se quiser pode dar o allow subscription ali mesmo.

 

Lembrando que este procedimento é valido apenas para callmanager a partir do 5.x

Anúncios

2 Respostas to “Configurando Busy Lamp Field no Callmanager”

  1. Hiya! I just wish to give an enormous thumbs up for the good information you will
    have here on this post. I can be coming back to your
    weblog for extra soon.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: