Architecture for Voice, Video and Integrated Data

Cisco Unified Communications

Compartilhando Conhecimento : Estudando para o CCNA – De graça !!!

Posted by loliveira em 19/04/2012


Olá a todos, venho recebendo perguntas frequentes sobre que curso eu fiz para adquirir minhas especializações, e em específico o CCNA. A resposta é a sempre a mesma, nenhum !!! …. ta certo que tive um treinamento básico sobre diversas tecnologias ao ser contratado pela Telsinc em meados de 2007 e isso me ajudou muito, mas o que me forneceu o conhecimento mesmo foi muitas horas de leitura dos livros CCNA 4.0 e logo depois o 4.1 do Marco Filippetti, lab´s no Dynagen, inúmeros curso online de redes e por ai vai.
Posso dizer que gastei uns 140 reais na época na compra dos livros, estudei (pra kct) e a empresa pagou meu CCNA, na época era $250 doletas.

Funciona !!!  Mas somente se você dedicar-se  aos estudos.

DICA 1: Se você pretende seguir uma carreira em redes, procure aprimorar seu inglês. É extremamente ÚTIL para ler documentações, solicitar ajuda em fóruns de discussões e lidar com chamados no fabricante. 
Muitas entidades cobram preços bem caros para compartilhar com você o que o próprio fabricante muitas vezes fornece gratuitamente, basta ser paciente e pesquisar. Para ajudar você que procura adquirir conhecimento mas não quer arriscar seu orçamento, segue um tutorial muito bom (que a propósito é em Inglês 😀 ) ensinando como estudar de graça para se preparar a tirar o CCNA,

https://learningnetwork.cisco.com/docs/DOC-10278

DICA 2: O método difícil obviamente lhe trará mais conhecimento, fornecendo o suporte necessário quando estiver com um desafio nas mãos.

ATENÇÃO: Conquistar uma prova utilizando braindumps (P4S, TK, AT etc) é um risco para o profissional, pois ao ser contratado como profissional Cisco (CCNA, CCNP, CCIE ) você irá ter que atuar como um. Considere o certificado como um diferencial e o PASSE pela entrevista de emprego, mas não basta ter o certificado na mão…. você terá que fazer acontecer. E se você não fizer acontecer, outro fará no seu lugar, simples assim. (Regra de sobrevivência no emprego)

Existem pessoas que tem dificuldade em estudar, ou não conseguem absorver o conteúdo dos livros, e-learnings etc. Infelizmente nestes casos, estas pessoas vão ter que colocar a mão no bolso e procurar uma entidade autorizada pela Cisco para obter um curso preparatório. Mas uma coisa é garantida…. com o CCNA em mãos você já começará a obter o retorno do investimento (RoI) feito no curso.

Espero ter ajudado, e bons estudos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: