Architecture for Voice, Video and Integrated Data

Cisco Unified Communications

CTS 1.8.0 – Problema com diretório corporativo – CUCM 8.6.2 – Bug CSCtu07566

Posted by Paulo Souza em 01/07/2013


Pessoal,

Neste post vou compartilhar com vocês um bug nas telepresenças Cisco que já me atrapalhou em 2 janelas de migração. Continuem lendo.

Após atualizar um CallManager da versão 8.5.1 para 8.6.2, notei que no telefone da telepresença não aparecia mais o diretório corportativo, quer seja usando o botão diretório ou a opção directory mostrada na tela do TSPM. Após alguns minutos reclamando e ouvindo o cliente reclamar, descobri que o problema refere-se a um bug na telepresença.  O problema acontece com qualquer telepresença CTS rodando firmware 1.8.0 ou inferior registrada no CallManager 8.6.2, trata-se do bug CSCtu07566.

Solução

Atualizar o firmware do codec para a versão 1.8.1 ou superior. Mas notem que atualizar o firmware do codec requer também instalar um novo phone service para aplicação TSPM. A versão do TSPM que deve ser usada depende da versão do firmware que for instalada na CTS. Vejam a tabela de mapeamento de arquivos de firmwares e versões de telepresença que eu postei recentemente, é uma boa referência para saber qual versão do TSPM utilizar de acordo com a versão de firmware instalada no codec.

Equipamentos afetados

Qualquer telepresença da série CTS rodando firmware 1.8.0 ou inferior registrada no CallManager 8.6.2. Note que a série TX não é afetada, uma vez que ela requer no mínimo firmware 1.9.

Até a próxima!

Paulo Souza

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: