Architecture for Voice, Video and Integrated Data

Cisco Unified Communications

Horário de Verão – CUCM x BRAZIL

Posted by loliveira em 13/02/2015


Graaaaaaaaaaaças ao nosso querido governo que nunca define uma data FIXA para a o começo e término do horário de verão, vocês, caros administradores de sistemas de comunicações unificadas, terão que aplicar soluções de contorno em seus Date/Time Groups para exibição do horário correto nos telefones no proximo dia 15/02.

Isto por que a maioria dos sistemas estão para finalizar o horário de verão no inicio da terceira semana de fevereiro.

Se quiserem saber mais,  verifiquem um post antigo aqui do blog:
https://avvid.net/2012/01/18/cucm-problema-de-horario-de-verao-daylight-saving-time-dst-issue/

Um cuidado especial é para sistemas de contact center (UCCX) que utiliza CUOS (Cisco Unified Operating System), estes também estão suscetíveis a este problema e talvez seja necessário um contorno nos scripts de atendimento.

Fica a dica.

Anúncios

2 Respostas to “Horário de Verão – CUCM x BRAZIL”

  1. Stefan said

    Cisco TAC acessa o sistema via root, e corrige isso. No output do “run sql select * from typetimezone where enum = 17” , onde aparecia “0/2/0/3” no cliente que suporto agora mostra “0/2/0/4” para o timezone de Sao Paulo.
    Mas isso fiz ja em Janeiro quando vi que estava errado e que nao havia timezone updates disponiveis. Porem o cluster que suporto preciso abrir um novo ticket na Cisco TAC apos o final de semana do dia 22 , para desfazer a alteração, senão terei problemas nos anos posteriores. Não tenho como informar qual o comando para corrigir, pois não temos acesso, somente Cisco via root. Após a alteração ,apenas restarei o serviçõ de NTP. Não levaram mais do que 5 minutos para corrigir o cluster (UCM v8.6). Se governo em cima da hora adiar o DST em mais um mes como ja mencionaram na TV, ai nao adiantou de nada eu ter me precavido la em janeiro.

  2. Boa Tarde pessoal,
    O Stefan está correto você pode abrir um TAC na Cisco e solicitar Severidade 2, assim o Engenheiro fará acesso via Root e fará alterações na database. O importante é que seu client tenha contrato com a Cisco e deverá ser aberto um TAC para cada solução (CUCM, UCCX …).
    Mas também é possivel criar um date time group associar no seu device pool e resetar no device pool (reinicializará todo os phones), bom mais isso so mudas o horario dos phones, Bilhetes CDRs e outras soluçoes como uccx, unity continuarão com o problema.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: